Texto por Isaias Júnior.

O Video Games Live comemora esse ano o seu décimo aniversário e, como não podia deixar de ser, deu uma passada aqui no Brasil fazendo uma apresentação em São Paulo nesse domingo (11).

Antes da orquestra começar rolou um concurso cosplay, como de costume. O evento começou por volta das 19 horas e trouxe diversas músicas já clássicas ao evento e muitas novidades, seja músicas inéditas ao Brasil ou músicas jamais tocadas pelo VGL em qualquer canto do mundo.

Logo de cara já chegou com tudo mandando a trilha de Castlevania animando todo o público e em seguida trouxe um medley de Megaman contendo as trilhas dos primeiros jogos do azulzinho.

P_20151011_215932Após esse começo eletrizante Tommy Tallarico, que é o frontman do projeto VGL, trouxe ao palco uma convidada especial que já é velha conhecida de quem frequentou algumas edições anteriores do VGL, Laura Intravia fazendo uma performance incrível como cantora de Snake Eater, trilha do Metal Gear Solid 3. Para surpresa de muitas pessoas, ela participou de muitas músicas durante o espetáculo, seja como cantora, cantora soprano, flautista ou pianista, participando em um total de 7 das 19 músicas.

Zelda

Outro destaque especial vai para a Condutora da orquestra Eimear Noone, que trabalhou em diversos títulos da Blizzard como World of Warcraft, Diablo III, Heroes of the Storm e até o Overwatch que está por vir. Outro destaque de sua carreira é a participação como condutora no “Zelda Symphony 25th Anniversary CD”, que acompanhou o The Legend of Zelda: Skyward Sword de Wii.

A noite também foi regada a vídeos entre as músicas que também já são conhecidos do público fiel do VGL mas que sempre arrancam risadas da maioria da platéia. Como por exemplo o clipe da banda britânica The Go! Team da Ms. Pacman correndo dos fantasminhas.

DKOs destaques especiais do show vão para as participações de Laura Intravia em Donkey Kong Country tocando sua, como o Tallarico disse, “Electronic Terminator Flute”, cantando o tema de Tetris (Korobeiniki), ou ainda tocando teclado e cantando a música final do incrível ICO. Também recebemos um clipe especial mostrado ao fundo durante os temas de Street Fighter II, dedicado ao Brasil, mostrando o Blanka vencendo diversos lutadores. O divertido tema de Grim Fandango deu as caras surpreendendo muitas pessoas. E, por fim, com exclusividade mundial Tallarico fez sua estreia dos temas da serie Phoenix Right.

Phoenix Right

No final do evento ainda tivemos outra surpresa, desta vez brasileira, Moises Lima (Família Lima) subiu ao palco para tocar violoncelo durante One Winged Angel de Final Fantasy VII.

Foi uma noite especial e memorável com inúmeros temas emocionantes tocados precisamente pela Orquestra Vila Lobos. Com duração aproximada de 3 horas, entre músicas, vídeos divertidos e intervalos, o VGL 2015 foi sensacional. E fique ligado para a apresentação já confirmada por Tallarico do VGL 2016, após prometer uma versão orquestrada do glorioso tema de Top Gear para o ano que vem.

KH

Setlist:
-Castlevania
-Megaman
-Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Participação de Laura Intravia);
-Kingdom Hearts;
-Sonic the Hedgehog;
-Donkey Kong Country (Participação de Laura Intravia);
-The Elder Scrolls V: Skyrim;
-Chrono Trigger/Chrono Cross (Participação de Laura Intravia);
-Tetris (Participação de Laura Intravia);
Intervalo
-Street Fighter II;
-The Legend of Zelda (Participação de Laura Intravia como “Flute Link”);
-Hearthstone;
-World of Warcraft;
-Grim Fandango;
-Command & Conquer: Red Alert;
-ICO (Participação de Laura Intravia);
-Phoenix Right;
-Final Fantasy VII (Participação de Laura Intravia e Moises Lima);
-Portal

Confira com um trecho especial de Chrono Trigger!

COMPARTILHE