O FPS ‘Ballistic Overkill’, desenvolvido pelo estúdio brasileiro “Aquiris Game Studios” foi lançado recentemente e logo de cara conquistou o público e chamou a atenção da mídia, conquistando até mesmo a comunidade internacional. Nas palavras de Mauricio Longoni, Fundador e Diretor na Aquiris Game Studios, conheça um pouco de sua história.

“Em 2010 a Aquiris Game Studio trabalhou com Unity Technologies na demonstração técnica oficial da Unity 3.0, a Unity Bootcamp. A demo foi baixada milhares de vezes e conseguiu a atenção de alguns publishers a procura de parceiros para a produção da nova geração de shooters free to play para navegadores.

Começando como um protótipo em 2011, depois de algumas versões de testes e renomeado para Critical Mass, Quantum Conflict e finalmente Ballistic, o jogo foi lançado no Facebook como um shooter free to play. A ambição era ser o shooter mais acessível e fácil de se jogar, um jogo que você poderia abrir e jogar em questão de segundos.

No entanto, depois de 2 anos sendo operado nos navegadores e construindo uma comunidade com mais de 5 milhões de jogadores, o Facebook se provou a plataforma errada para esse tipo de jogo, o público não era o certo, nem a tecnologia. O jogo foi fechando aos poucos enquanto planejávamos seu retorno como uma experiência premium no Steam.

Queríamos manter o conceito de shooter acessível, barato e fácil de se jogar, que pudesse rodar em computadores antigos, mas que ao mesmo entregasse uma experiência de jogo premium, onde a única coisa a se preocupar é clicar no ‘Play’ e começar a atirar.

Com isso em mente, relançamos o jogo com o nome Ballistic Overkill no Steam, como um jogo premium. O gameplay e gráficos foram totalmente retrabalhados, e esperamos atrair muitos fãs de FPS e novos jogadores para este gênero divertido que, normalmente, é muito ‘hardcore’ para alguns.”

Com isso você pode conferir o trailer de Ballistic Overkill logo abaixo. O game está à venda na Steam por R$19,99.

COMPARTILHE