Com a chegada de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, separamos um Top 5 dos melhores personagens que já apareceram nos filmes da franquia e um resumo da história de cada um.

5- Angelica

Angelica era uma bela e perigosa pirata. Sendo mestre dos disfarces, Angelica aprendeu a arte de vigarista com o melhor, capitão Jack Sparrow. Uma mulher que conta mentiras que são verdades e verdades que são mentiras, Angélica era a filha do infame pirata Barba Negra.

Uma vez uma novata em um convento espanhol, Angelica estava pronta para fazer seus votos até que ela descobriu o amor através de seu caso com o notório pirata Jack Sparrow. Depois de ter sido supostamente corrompida por Jack, Angelica decidiu não tomar seus votos e se envolveu em pirataria com Jack. Ao longo de seu romance, Angélica e Jack ou amariam um ao outro ou contariam mentiras um para o outro. Em algum momento dariam presentes: um anel e um laço. Depois que sua relação com Jack terminou, Angelica continuou sua vida como uma artista implacável. Em seus anos mais atrasados, Angelica se reuniria com seu pai, Barba Negra, e se transformaria em membro da tripulação a bordo da Vingança da Rainha Anne.

4- Capitão Salazar

 

Armando Salazar era um caçador lendário de piratas que assombrou o Caribe. Proveniente da Espanha, Salazar era um espanhol, um oficial de alto escalão da Marinha Real espanhola e o ”capitán” do poderoso navio de guerra de caça pirata, a Silent Mary. Por muitos anos, Salazar aterrorizou e assassinou milhares de piratas até sua queda espetacular quando um jovem pirata chamado Jack Sparrow enganou o assassino pirata cruel e levou-o à sua morte. No entanto, através dos poderes escuros do Triângulo, Salazar foi ressuscitado mais poderoso do que nunca, mas amaldiçoado para vagar o mundo como um fantasma por toda a eternidade. Com sede de vingança, Salazar escapou de sua prisão e conduziu sua tripulação de marinheiros fantasmas mortais em uma missão de vingança para obter o lendário Tridente de Poseidon para finalmente eliminar os piratas e matar Jack Sparrow para vingar a vida que lhe foi tirada.

3- Davy Jones


Davy Jones era o soberano dos Sete Mares como o capitão condenado do Holandês Voador. Um capitão temível, aterrorizando os mais valentes dos marinheiros, Jones tornou-se o material de vários mitos e lendas do piratas, particularmente em relação ao holandês e ao baú de Davy Jones.

Em uma lenda particular, Davy Jones foi um grande marinheiro até que ele se apaixonou pela deusa do mar Calypso. Ele iria ganhar o holandês voador, bem como a tarefa sagrada de transportar almas que morreram no mar para os mundos além. Devido a esse amor, Davy Jones concordou em pisar em terra uma vez a cada dez anos, onde Jones seria livre para estar com Calypso. Mas quando Davy Jones desembarcou após seu dever de dez anos, ele foi abandonado por Calypso, que não estava em nenhum lugar. Assim, quando a primeira corte da irmandade dos piratas foi convocada, Davy Jones conspirou com eles para acabar com a regra dos mares longe de Calypso, em que os piratas a aprisionaram no corpo de uma mulher mortal. Jones foi quem disse aos piratas da irmandade como vincular Calypso à forma humana. Ele nunca deixou de amá-la, mas a dor que o causou era demais para se viver. Logo a culpa de Jones se tornou tão grande, que ele tirou seu próprio coração e trancou-o em um baú.

2- Hector Barbossa


Hector Barbossa era um lendário e feroz pirata. Um capitão de moral traiçoeira, um vil pirata retornado dos mortos e um mestre de seu próprio destino, Barbossa era o sobrevivente final. Impiedoso e esperto, combinando experiência com ousadia imprudente, Barbossa era também um inimigo mortal do Capitão Jack Sparrow.

Em sua juventude, Barbossa era um marinheiro honesto que partiu para fazer uma vida mais fácil como um pirata. Originalmente um capitão de uma escuna, Barbossa juntaria Jack Sparrow a bordo do Pérola Negra como primeiro imediato. Depois de um tempo de velejar com Sparrow, Barbossa criou um motim contra Jack e o abandonaria antes de encontrar o tesouro na Isla de Muerta. Em circunstâncias misteriosas, Barbossa se tornaria o Senhor Pirata do Mar Cáspio depois que ele obteve a Oitava Peça do Senhor anterior. Ao cair sob a maldição asteca, Barbossa guiou sua tripulação em busca de todos os pedaços de ouro espalhados que eles desperdiçaram, e sangue para acabar com sua terrível maldição. Dez anos mais tarde, a maldição foi quebrada por Will Turner, filho do ex-tripulante Bootstrap Bill.

1- Jack Sparrow

E claro que ele não poderia estar em outra posição a não ser em primeiro lugar.

Jack Sparrow era um lendário pirata dos Sete Mares, e um grande trapaceiro. Um capitão de moralidade e sobriedade igualmente duvidosa, um mestre da auto-promoção e interesse próprio, Jack lutou uma batalha constante e perdedora com suas próprias melhores tendências. O primeiro amor de Jack foi o mar, o segundo, seu amado navio, o Black Pearl.

Jack Sparrow nasceu em um navio pirata em um tufão. Antes de ser conhecido como “Capitão Jack Sparrow”, ele era simplesmente conhecido como Jack, um adolescente clandestino que mesmo assim tinha um desejo de aventura. Jack primeiro navegou no Barnacle com uma jovem equipe em uma missão para localizar e adquirir a lendária Espada de Cortés. Anos depois de suas aventuras adolescentes, por causa de piratas desonestos, Jack foi forçado a abandonar a vida de pirata e assumiu emprego na East India Trading Company. Depois de cinco anos de serviço fiel, durante o qual navegou através de todos os Sete Mares, recebeu o comando da Wicked Wench, um navio de propriedade de Cutler Beckett, o diretor do EITC na África Ocidental. Como empregado de Beckett, Jack procurou a ilha mística de Kerma e seu lendário tesouro, até que ele decidiu trair Beckett e manter a ilha e seus habitantes a salvo de Beckett e seus traficantes de escravos. Quando Beckett o contratou para transportar uma carga de escravos para as Bahamas, Jack escolheu liberá-los. No entanto, os homens de Beckett conseguiram encontrá-lo e marcá-lo como um pirata, enquanto o Wench foi incendiado e afundado. Depois de fazer uma pechincha com Davy Jones, o capitão fantasma do holandês voador, para ressuscitar sua amada embarcação, Jack teve a Wench renomeada para Black Pearl e começou a vida pirata novamente. Em algum momento, Jack Sparrow tornou-se um dos nove Senhores Piratas, seu domínio sendo o Mar do Caribe.

 

COMPARTILHE