Conheça agora um pouco da história de Gamora, logo abaixo.

Nome: Gamora

Identidade: A maior parte da população da Terra não sabe da existência de Gamora.

Raça/Cidadania: Zen-Whoberian

Local de Nascimento: Planeta Zen-Whoberi

Primeira aparição: Strange Tales #180

Ocupação: Aventureira

Parentes conhecidos: Thanos (pai adotivo)

Grupos Afiliados: Guardiões da Galáxia, Ex-membro da United Front, Guarda do Infinito, Phalanx, Graces.

Habilidades: Gamora é uma excelente atleta, ginasta, e boa em combate corpo a corpo.

Armas: Godslayer é uma adaga com uma composição desconhecida, suas propriedades únicas tornam ela capaz de matar até seres muito poderosos. Com ela em sua posse, Gamora matou entidades muito poderosas.

História:

Thanos conheceu Gamora quando criança depois que a raça Zen-Whoberi foi demolida pela Igreja Universal da Verdade. Thanos usou as máquinas a bordo de sua nave, Sanctuary II, para trazer Gamora de volta no tempo por duas décadas e fazer com que seu corpo atingisse a perfeição máxima. Ele também alterou as percepções de Gamora, para que ela não visse como ele era mau. Thanos enviou Gamora para a Igreja Universal da Verdade, esperando que ela criasse caos e também assassinasse o líder da Igreja, o Magus. Gamora então ajudou Adam Warlock contra o Magus, levando à derrota do líder da Igreja.

Voltando a Thanos, Gamora viu sua verdadeira natureza e tentou detê-lo. Thanos matou Gamora mas Warlock a encontrou e colocou sua alma dentro da Gem Soul. Algum tempo depois, quando Thanos ganhou o Manopla do Infinito, Gamora (junto com Adam Warlock e Pip) foram trazidos de volta à vida e ganharam novos corpos. Depois que Adam ganhou o controle da Manopla do Infinito, ele deu a Gema do Tempo a Gamora, e fez dela um membro da Guarda do Inifinito. Gamora e a Guarda do Infinito se estabeleceram na Monster Island. Enquanto na Ilha eles defenderam ela de uma invasão das Nações Unidas. Mais tarde Gamora voltaria ao cosmos ajudando Galactus a reviver Eternity. Este evento iria colocar ela e muitos dos heróis da Terra em conflito com a Deusa em uma crise que foi apelidada de Cruzada Infinita.

Durante suas aventuras com a Guarda do Infinito, Gamora lutou contra pessoas como Man-Beast , o Count Abyss, Tyrannus, Zakaius e Domitian. A guarda foi dissolvida depois que Maxam atacou Warlock. Gamora então retornou a ajudar Thanos, juntos derrotaram os Thanosi um grupo de clones muito poderosos criados pelo próprio Thanos. Os clones foram manipulados por um ser conhecido como Atlez. Gamora e Thanos ajudaram a frustrar essa audaciosa tentativa de controle universal, com a ajuda de Doutor Estranho, Homem-Aranha, Capitão Marvel e Adam Warlock. Atlez morreu e foi substituído por uma garota da Terra conhecida como Atleza Langunn.

 

Após um longo tempo, Gamora apareceu em Godthab Omega. Este foi um planeta que de alguma forma foi alterado por Glorian o aprendiz de Shaper of Worlds. Gamora estabeleceu-se como líder de um grupo de guerreiros cósmicos conhecidos como Graces. Este grupo consistiu de Tana Nile, Stellaris, Nebulosa, Cerise e Spirit. Ronan também viajou para Godthab Omega em busca de Tana Nile, que ele acreditava ser responsável por seu exílio do mundo natal Kree de Hala. Ronan e Gamora logo se envolveram em um confronto violento. Durante sua batalha Gamora revelou que ela tinha sofrido uma ‘reforma’ cósmica através da ciência e arcanum. Gamora foi mais do que capaz de manter sua posição contra Ronan, embora sua batalha não teria nenhum vencedor aparente, basicamente devido a ser interrompido pela invasão da Onda de Aniquilação. Gamora, Glorian e Ronan se uniram para derrotar a Onda. Mais tarde, os caminhos de Gamora e Ronan cruzariam novamente, quando se juntaram à Nova e sua Frente Unida em seu último esforço para proteger o universo de Annihilus, os invasores da Zona Negativa. Durante este evento Gamora se envolveu romanticamente com Nova, ela liderou missões secretas contra a onda, que foi eventualmente derrotada quando seu ex-integrante da Guarda do Infinito Drax, o Destruidor, tomou a vida de Thanos, libertando assim o poderoso Galactus e o Surfista Prateado.

Gamora encontrou-se em meio ao próximo fiasco cósmico quando o parasita Phalanx capturou o controle das grades de defesa Kree, negando a qualquer pessoa entrar ou sair deste setor do universo. Gamora foi eventualmente convertida para uma unidade de super-soldados Phalanx conhecido como o Select, juntamente com outros seres ‘cosmicamente alimentados’ como Blastaar da Zona Negativa, Daystar e Lightstorm, das Spaceknights de Galador, Shatterax e Korath, o Purgador do Kree Starforce e Xemnu o Titã. Como um membro do Select, Gamora levaria a vida de Ko-Rel, um guerreiro Kree nomeado para a posição de Nova Centurião pelo Worldmind depois de Richard Rider ser gravemente ferido por um esquadrão de caça da Phalanx liderado por Lightstorm. Mais tarde seria descoberto que Ultron estava por trás da invasão Phalanx. Gamora e Drax foram libertados do controle da Phalanx por Nova. Os três se juntaram a Adam Warlock, Quasar, Star-Lord, Mantis, Rocket Raccoon, Bug e Groot para libertar o Kree do aperto esmagador de Ultron e da Phalanx.

Vendo a necessidade de uma equipe proativa de manutenção da paz, para proteger o universo após os ataques da Onda de Aniquilação e da Phalanx, o Senhor das Estrelas, pediu a Gamora para se juntar a esta nova equipe. Ela aceitou sua proposta. A equipe assumiria o nome de Guardiões da Galáxia e faria sua base em Knowhere a cabeça cortada de um desconhecido Celestial flutuando na borda do espaço. Durante sua primeira missão, Gamora e esses Guardiões destruíram um Templo pertencente à Igreja Universal da Verdade para fechar uma fissura no tecido da realidade. O ato dos Guardiões foi considerado como uma blasfêmia pela Matriarca da igreja que convocou Raker e os Cardeais para dar uma retribuição e penitência aos infiéis, e verificar a identidade de um dos membros dos guardiões.

Gamora e seus companheiros de equipe Mantis e Phyla foram arrancados de seu lugar no espaço e no tempo junto com a Lady Liberators da Terra para ajudar o Ancião do Universo conhecido como o Collector para lutar contra o agente da Enmity conhecido como Unum.

Fonte: MARVEL UNIVERSE WIKI

 

COMPARTILHE