Confira agora a história de Drax, membro dos Guardiões da Galáxia.

Nome: Arthur Sampson Douglas (Drax e ‘O Destruidor’)

Identidade: Secreta

Cidadania: Cidadão honorário de Titan; Legalmente morto nos Estados Unidos (Terra).

Local de Nascimento: Burbank, California

Primeira Aparição: Iron Man #55 (1973)

Ocupação: Agente de Kronos; Ex-músico de Jazz e agente imobiliário.

Parentes conhecidos: Yvette Steckley Douglas (esposa, falecida), Heather Douglas (filha), Pamela Douglas (sobrinha)

Grupos Afiliados: Guardiães da Galáxia, Frente Unida, Microns, Guarda do Infinito, Legion of the Unliving.

Educação: Formado no Ensino Médio

Poderes: Drax possui uma variedade de poderes super-humanos que utilizam a energia cósmica concedida a sua forma artificialmente criada por Kronos e Mentor, incluindo força sobre-humana e durabilidade.
O corpo do Destruidor, enquanto habitado pelo espírito de Drax, é quase invulnerável a todas as formas de lesão física. Não se sabe quão grande força é necessária para feri-lo. Seu corpo criado artificialmente poderia existir indefinidamente no vácuo do espaço exterior, e ele poderia sobreviver por um tempo desconhecido sem ar, comida ou água. Drax pode voar aproveitando a energia cósmica como fonte de propulsão. A taxa máxima de velocidade que Drax poderia atingir não é conhecida, mas ele poderia fazer viagens interplanetárias em questão de semanas. Não se sabe se ele manteve essa habilidade em sua forma atual.
Drax também pode aproveitar sua energia cósmica e projetá-lo através de seus braços como explosões. A quantidade máxima de força que Drax pode projetar não é conhecida; Ele pode, no entanto, projetar energia suficiente para quebrar grandes meteoros ferrosos. Não se sabe também se ele manteve essa habilidade em sua forma atual.

 

História:

Ex-saxofonista, Arthur Sampson “Art” Douglas e sua família foram mortos pelo Thanos enquanto dirigia através do Deserto de Mojave. Kronos recuperou a forma astral de Douglas e usou-a para criar um guerreiro sobre-humano com o objetivo de derrotar Thanos. Depois que Thanos foi derrotado, Drax foi morto por um ataque psíquico de Moondragon.
Anos mais tarde, Drax foi ressuscitado para uma vez mais enfrentar Thanos (também recentemente ressuscitado). A ressurreição de Drax não era perfeita; Seu cérebro permaneceu danificado por sua morte anterior. Depois que Thanos foi derrotado pela segunda vez, Drax tornou-se membro da Guarda do Infinito e guardião da Power Gem.

Adam Warlock, líder da guarda, ‘desligou’ a vontade de Drax de matar Thanos quando ele tinha a manopla do inifinito. No entanto Moondragon acidentalmente fez algumas de suas memórias ressurgirem, e retornou a ele sua vontade insana de matar Thanos.

Drax recuperou parcialmente sua inteligência quando ele e sua filha Moondragon pediram a Kronos, o ser que tinha ressuscitado Arthur Douglas como Drax, para restaurar sua mente e curar as feridas severas que Moondragon tinha sofrido. Moondragon desistiu de algumas de suas proezas mentais e Drax desistiu de parte de seu volume para curar um ao outro. A recuperação levou tempo, e Drax foi por um tempo bastante mal-humorado (mas nem de longe tão mal como ele era antes), passando por tutoria pela sua filha. Drax foi levado para o Microverse onde foi confundido com o Hulk e ajudou os Microns a derrubar o Psycho-Man e Fredd, um clone maligno do Capitão Marvel. Drax decidiu permanecer lá e ajudar os Microns a reconstruir o governo de Microverse.

Drax lutou contra o Campeão pelo controle de um planeta que ele tinha assumido. Drax perdeu a batalha, mas o campeão foi derrotado mais tarde por She-Hulk.

Recentemente, como um detido a bordo de um transporte na prisão galáctica, Drax caiu na Terra e escapou da prisão, juntamente com os outros presos. Recuperou sua inteligência e lutou contra os outros prisioneiros quando eles ameaçaram os moradores locais e uma menina de 10 anos chamada Cammi, que fez amizade com ele. Drax e Cammi foram então levados para uma prisão intergaláctica conhecida como Kyln.

Depois de uma quantidade desconhecida de tempo o ser conhecido como Annihilus atacou Kyln. Tendo sobrevivido, Drax e Cammi se juntaram a Nova. Durante seu tempo juntos, Drax ensina Nova como aproveitar melhor a ‘Nova Force’ e como matar. Eventualmente, Drax e Cammi se juntam à Frente Unida de Nova e se opõem a Annihilus. Durante uma batalha crucial Drax é mais uma vez confrontado por Thanos, que está tentando salvar Galactus. No entanto, antes que Thanos pudesse libertar Galactus, Drax consegue perfurar um buraco no peito do Titã Louco, matando-o. Percebendo seu erro, ele usa o poder do Surfista Prateado para salvar Galactus. Uma vez libertado, Galactus teletransportou Drax e Moondragon para um local não revelado. De lá Drax desapareceu.

Algum tempo depois da guerra com Annihilus, o Phalanx conseguiu assumir o espaço Kree e infectar muitos mundos. Agora preso dentro de espaço Kree, Drax foi caçado por um Phalanx infectado Nova e Gamora. Durante a perseguição Nova foi capaz de capturar Drax e ele foi infectado com o vírus techno-orgânico, tornando-se um ‘Phalanx Select’. Agora trabalhando para o Phalanx, ele recebeu recentemente a tarefa de caçar e capturar ou matar Nova, que escapou do alcance do Phalanx. Seguindo Nova para um buraco de minhoca, Nova, Gamora e Drax estão agora encalhados em um quadrante desconhecido do espaço.

Após os eventos da Conquista da Aniquilação, Drax concordou em se juntar a um grupo de heróis cósmicos para formar uma linha proativa de defesa contra potenciais deleites ao Universo. O grupo foi liderado por Peter Quill, também conhecido como o Senhor das Estrelas. Depois de muitas tentativas fracassadas de chegar a um nome, Rocket Raccoon sugeriu que tomassem o nome de Guardiões da Galáxia. A equipe utilizou ‘Knowhere’ como sua base de operação. Knowhere está localizado dentro da cabeça decapitada de um Celestial não identificado que estava flutuando na própria borda do universo.

Enquanto estava em Knowhere, Drax entraria em conflito com os Luminals que eram os protetores deste lugar pacífico. A primeira missão de Drax e os Guardiões os colocou contra a Igreja Universal da Verdade, que era um grupo de fanáticos religiosos muito poderosos. Mais tarde, durante a infiltração Skrull que destruiu o Continuum Cortex, Cynosure enviou sua equipe após o desaparecido Drax, quando se suspeitava que ele poderia ser um Skrull. Três de seus melhores, Massdriver, Impact e Brightstorm, foram derrotados e colocados em cuidados intensivos após uma batalha furiosa com o Destruidor. Quando questionado sobre seus misteriosos desaparecimentos por Quasar, Drax revelou que ele estava usando o Continuum Cortex para procurar Cammi.

COMPARTILHE